ESTRUTURA CURRICULAR

curricular

CURRÍCULO APROVADO PELA DELIBERAÇÃO No 023 DO COEPE EM 18/07/2008

Desde o primeiro semestre de 2009, o curso de Administração da FURG possui um novo Quadro de Sequência Lógica. Essa modificação seguiu as Novas Diretrizes Curriculares para os cursos de Administração, estabelecidas através da Resolução MEC no. 04/2005 de 13/07/2005. Além de atualizado, o novo formato do curso prevê o duplo ingresso de alunos (uma turma em março e a outra em agosto).

A Estrutura Curricular do Curso de Administração está dividida em:

  • Disciplinas Obrigatórias: 152 créditos
  • Disciplinas optativas: 08 créditos
  • Atividades complementares: 20 créditos
  • Estágio Supervisionado em Administração: 20 créditos

O conteúdo das disciplinas optativas acrescenta conhecimento ao aluno, que poderá escolher dentre as ofertadas, aquelas disciplinas que mais lhe interessam. As atividades complementares visam diversificar o conhecimento obtido na trajetória acadêmica, fazendo com que o aluno agregue conhecimentos além do obtido nas disciplinas regulares do curso de Administração, enquanto o estágio supervisionado proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver estágio em assuntos relacionados à prática da vida das organizações na área de concentração de escolha do acadêmico (área de formação profissional).

Grade curricular do Curso de Administração (download)

Perfil dos Administradores - Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul – CRA-RS

Prezado (a) Administrador (a):

O CRA-RS realizou, em 2011, uma pesquisa sobre o Perfil do Administrador Gaúcho, visando conhecer as tendências profissionais na área geográfica de abrangência do nosso Estado afim de atualizar a última pesquisa de 2007.

A pesquisa foi realizada pela internet, mediante uma amostra retirada do universo de 16.041 Administradores com e-mail cadastrado no CRA-RS.

As perguntas focalizaram aspectos acadêmicos, profissionais, gerais e de mercado além de licitar sugestões e opiniões.

Assim, apresentamos a todos o resultado desse estudo.

Boa leitura!